Copa Umbro 1995

A Copa Umbro foi um torneio amistoso organizado pela The Football Association e patrocinado pela fabricante de materiais esportivos Umbro realizado entre os dias 3 e 11 de junho de 1995. 

Como curiosidade, a partida entre Inglaterra e Suécia, válida pela segunda rodada e disputada em Leeds, foi a primeira que os ingleses disputaram fora de Wembley desde 1973.

O torneio teve como participantes Inglaterra, Japão, Suécia e Brasil. Disputado em Londres (antigo Wembley), Leeds (Elland Road, estádio do Leeds United), Nottingham (City Ground, estádio do Nottingham Forest), Liverpool (Goodison Park, estádio do Everton) e Birmingham (Villa Park, estádio do Aston Villa) a Copa Umbro tratou-se de um quadrangular onde todos jogavam contra todos, tendo portanto, três rodadas.



A primeira foi disputada em Londres (Inglaterra 2 x 1 Japão) e Birmingham (Brasil 1 x 0 Suécia).




Na segunda, o Brasil fez 3 x 0 no Japão em Liverpool e Inglaterra e Suécia empataram por 3 x 3.



Na terceira rodada, Japão e Suécia, já sem pretensões, empataram por 2 x 2 em Nottingham. Brasil e Inglaterra fariam a "final" do torneio, com a vantagem do empate para o Brasil em Londres. Os ingleses até saíram na frente, mas tomaram uma virada sensacional no segundo tempo. Destaque para o gol de falta do Juninho Paulista, que acabou sendo o cartão de visita do jogador. Após a Copa Umbro, o atleta foi contratado pelo Middlesbrough FC.


Essa foi a última partida da seleção brasileira no antigo Wembley!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: