Brasil x Iugoslávia 1991

Podemos dizer que o dia 30 de outubro de 1991 na cidade de Varginha, Minas Gerais, foi o ponto de partida do tetra campeonato de 1994. 

Esse dia foi a estréia do técnico Carlos Alberto Parreira no comando da seleção após a demissão de Paulo Roberto Falcão. Vale destacar que entre a demissão de Falcão e a contratação de Parreira, Ernesto Paulo dirigiu interinamente o Brasil em um amistoso contra o País de Gales em Cardiff onde o Brasil perdeu por 1 a 0.

O jogo, como foram a maioria dos jogos entre Brasil e Iugoslávia (os brasileiros da Europa) foi movimentado e bastante interessante. No final, essa partida em Varginha terminou 3 a 1 para o Brasil, gols de Luis Henrique, Müller e Raí.


Essa foi a última partida do Brasil contra a Iugoslávia composta por Sérvia, Bósnia, Croácia, Macedônia, Eslovênia e Montenegro. Houveram outras partidas entre Brasil e Iugoslávia, mas com essa já desmantelada após a saída de Bósnia, Macedônia, Croácia e Eslovênia.

Confrontos entre brasileiros e iugoslavos são recheados de história, inclusive com quatro partidas em Copas do Mundo, incluindo a primeira partida do Brasil em uma Copa em 1930.

Uma pena a Iugoslávia ter se desintegrado, pois juntos, sérvios e croatas, principalmente, eram uma força do futebol mundial.

Um comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: