Batalha Campal: Flamengo x Vélez Sársfield - Supercopa de 1995

A Supercopa Libertadores foi uma competição disputada entre 1988 e 1997 que reunia todos os clubes que haviam sido campeões da Libertadores da América. Seu formato era eliminação simples em jogos de ida e volta. Algo que deixava o torneio bem atrativo.

A rivalidade era outra tônica. Verdadeiras batalhas campais eram travadas, principalmente quando se encontravam clubes brasileiros, argentinos e uruguaios.

Pela primeira fase do torneio de 1995, jogaram Flamengo e o estreiante na competição Vélez Sársfield, que havia sido campeão da Libertadores em 1994. O time carioca tinha uma grande esquadra, liderada por Romário, Sávio e Edmundo.



A partida de ida ocorreu na Argentina e o resultado foi um heróico 3 a 2 para o Flamengo. No jogo de volta, ocorrido no estádio Parque do Sabiá em Uberlândia, Minas Gerais, o rubro-negro venceu novamente por 3 a 0 desclassificando o time argentino.

Mas além da grande performance flamenguista, o destaque dessa partida foi a pancadaria desencadeada por Edmundo e Zandona. Reparem no primeiro vídeo de as rusgas com pequenas provocações, como a bolada que o goleiro Chilavert deu no Romário após o terceiro gol, ocorreram a partida inteira. 



Jogo Completo



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...Poderá também gostar de: